Seguidores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Meus trabalhos na região...

Depois de três meses de investigações, um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na noite de ontem em Itanhaém, na Baixada Santista. O pedreiro Lourivaldo Fernandes da Costa, de 46 anos, estava em liberdade condicional. A mulher dele, Creuza Honorata de Jesus Lucas, de 52 anos, também foi presa. Na casa dele, foi encontrado um estatuto da facção, além de 23 cápsulas de cocaína e três celulares.



De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém, Luiz Alves Batista, Costa mudou-se para a cidade há quatro meses. "Ele saiu de Marília e assumiu a facção criminosa em relação à disciplina aqui na região. Resolvia problemas de litígio e de briga por pontos de venda de droga. Ele que decidia em relação ao cadastramento da pessoa", disse o delegado.



A polícia informou que Costa atuava em Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e algumas cidades do Vale do Ribeira, como Itariri. Condenado por roubo, ele possui uma ficha criminal de dez metros de comprimento. Já a mulher com quem vivia, foi condenada por tráfico de entorpecentes, cumpriu pena e estava solta há nove anos. Segundo Batista, juntos o casal também traficava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário